terça-feira, 22 de julho de 2008

A Bênção estava no redemoinho

2 Reis:2.11
"...e Elias foi levado aos céus num redemoinho". levado aos céus (o que é bom, céus é morada de Deus, lugar da presença de Deus), num redemoinho (o que já não é bom, porque redemoinho é aquele movimento rápido e em espiral, causado pelo cruzamento das ondas de ventos contrários).Redemoinho chega a ser definido nos dicionários de língua portuguesa como uma tempestade de vento em forma de espiral.É estranho que Deus tenha usado um elemento natural, tão violento, para levar Elias ao céu. Mas foi o que aconteceu: Deus levou Elias num redemoinho, Ele usou uma tempestade de ventos fortes, rápidos e espiralados! ...e obviamente, sem nenhum dano, sem nenhuma seqüela para Elias... eu creio que ele não chegou tonto nos céus e nem com zunido nos ouvidos...
Como Deus é tremendo! ...aquilo que é perigoso, que possui poder destrutivo... é domado por Deus... é subjugado, dominado por Ele. Aleluia!redemoinhos representam tempos de tensão em nossas vidas, mas que o Senhor Deus Todo-Poderoso usa para fazer subir o nosso nível espiritual.Redemoinhos são isso: uma composição de forças opostas... são ventos contrários que se chocam.
Um redemoinho é um ponto de tensão. Elias subiu ao céu na tensão, em meio a forças contrárias...
se você está passando por um período de tensão em sua vida, se você está envolvido por uma tempestade de ventos contrários... ouça: Deus domina redemoinhos! Deus aplaca a fúria dos ventos fortes... Deus abranda o poder destrutivo do mal, porque Ele mesmo, é o Deus criador e Todo-Poderoso! Aleluia!
Você está tenso por alguma coisa? ...confia em Deus, e Ele usará o redemoinho para fazê-lo você subir mais alto! Amém?
Há algumas verdades que quero lhe mostrar ...
Deus fala no meio do redemoinho!
Deus fala em meio a tormenta...
Deus transforma tragédia em bênção!
Nos momentos difíceis da vida, nos momentos de dor, de lágrimas, é que melhor, aprendemos a confiar em Deus e saber que sem Ele nós nada podemos fazer.
Quando Jó experimentou o forte redemoinho em sua vida, Ele pode conhecer melhor a Deus, ele mesmo disse: "Senhor Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram"... Jó estava dizendo: "Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só O conhecia de ouvir falar".
Há vários tipos de redemoinho ou tensão na vida: falta de dinheiro, falta de companheirismo... problemas familiares, desavenças, perseguições, enfermidade, etc... Mas é nesse momento, no momento de redemoinhos na vida, que podemos subir às alturas, como foi com Elias.
Afinal, em meio ao redemoinho:Deus FalaDeus Se ManifestaE Nós Nos Quebrantamos Em Nosso Orgulho Afim de Conhecermos Mais a Respeito de Deus e De Sermos Dependentes Dele.

Nenhum comentário: