domingo, 20 de julho de 2008

Desça a Casa do Oleiro...

Sabia q Deus molda a sua história?
Palavra que Deus dirigiu a Jeremias: “Levante-se e desça até a casa do oleiro; aí eu comunicarei minha palavra a você”.

Desci até a casa do oleiro e o encontrei fazendo um objeto no torno. O objeto que ele estava fazendo se deformou, mas ele aproveitou o barro e fez outro objeto, conforme lhe pareceu melhor.
Então veio a mim a palavra de Deus: Por acaso será que não posso fazer com vocês, ó casa de Israel, da mesma forma como agiu esse oleiro?
Como barro nas mãos do oleiro, assim estão vocês em minhas mãos, ó casa de Israel.
ISSO É UMA CONSTRUÇÃO DE UM VASO DE BENÇÃO.Deus intervem e mudas as coisas da sua vida.Nosso Deus, tem um jeito todo especial para moldar o caráter de cada um dos Seus servos. E o profeta Jeremias, desceu à casa do oleiro, para observar justamente isto: como o barro é trabalhado... e então, ele compreendeu esse modelamento – Jeremias viu o barro ser modelado e tomar a forma de vaso!
E ao final de tudo, Jeremias entendeu que todo esse processo de moldar o barro, é também necessário para a formação do caráter de um servo de Deus.
Mas esse processo de moldar o barro não é tão simples... talvez tenha sido especialmente por isso, que Deus mandou Jeremias ir a olaria, à casa do oleiro.
Deus escolhe o barro que quer usar.
Sabe o que isso significa? ...significa que se você foi escolhido por Deus para ser filho dEle, servo dEle, então isto revela que você é feito de um barro especial, próprio para ser moldado e trabalhado. Amém?
“VC FOI FEITO DE UM BOM BARRO!”
Você deve valorizar isto – você é um servo de Deus, uma serva de Deus, porque Ele mesmo te escolheu! Aleluia!
Observe que o vaso que Jeremias viu ser feito, se partiu, se quebrou... isto acontece quando o barro não está muito bem curtido.
Essa é uma das fases mais importantes, pois o vaso tem que ficar no "curtimento".Quanto maior curtimento, maior liga... e quanto maior o vaso, maior o tempo necessário de curtimento. A lição agora, é que: Quanto maior a Obra que Deus quer que você realize, maior será o tempo que você deverá estar só, meditando e avaliando a sua vida diante de Deus.
O curtimento do barro é como aquela época em que Deus está pronto a falar e ouvir a todos os Seus filhos, menos a você.
todos os grandes servos de Deus, experimentaram um deserto em suas vidas....agora, depois de curtido, o barro passa para a próxima fase.
A Fase do Pisamento(POR ESSA VC NÃO ESPERAVA)Quando o barro é tirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, ele é colocado em um local próprio para ser, literalmente, pisado, amassado.Pisar o barro é necessário para que todo o ar existente nele seja retirado, se não, formam-se bolhas e o vaso fica defeituoso.
Pisar o barro é uma fase importante no processo de fabricação de vasos de barro!Agora, o que você imagina estar acontecendo quando, em determinados momentos da vida, Deus permite que você seja humilhado, desprezado, ferido e coisas assim?Essa é a fase do pisamento... é Deus querendo fazer de você um vaso de bênção, e por isso, permitindo que você seja pisado.Nessa fase, parece que todos falam mal de você... ninguém lhe entende... todo mundo julga as suas atitudes...Mas para que propósito Deus permite isso? ...é para que você perca todo o orgulho, toda a vaidade, toda a sua autoconfiança... para você ser feito um vaso de bênção, cada bolha com ar de pecado, precisa ser removida do seu coração.Por isso que na Bíblia lemos na carta de Tiago: “Meus irmãos e minhas irmãs, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições”. Ou como diz uma versão antiga: “...tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações”. Porque, sendo você um filho de Deus, quando Ele permite que o mal lhe sobrevenha, não é porque está visando a sua destruição, mas a sua utilização. Oh! Glória!...e depois desse barro haver sido escolhido, curtido e pisado....Terá faltado algum ingrediente àquele barro?

Deus quer vasos resistentes!
O vaso desejado por Deus é daquele tipo que serve para uso diário.
Em Sua obra, Deus não quer vasos de porcelana que só são usados esporadicamente... Deus quer vasos resistentes para uso diário!Por isso receba do Espírito Santo os acréscimos necessários à sua vida...Porque para servir a Deus como vaso de bênção, você precisa de santidade, precisa de humildade, precisa de compromisso, precisa de submissão, precisa de obediência a Deus...Você não será um vaso fraco nem defeituoso.
Agora vem a FASE DO MOLDE:
Essa é a fase do barro tomar forma, tomar a forma definitiva de vaso! ...é a fase do molde.O profeta Jeremias observou, diz aqui, que o oleiro levou o barro para a “roda de madeira” a fim de quê? ...moldá-lo.Portanto, nesse ponto, o barro está prestes a se tornar um vaso segundo o coração do oleiro. Assim se passa conosco: somente quando nos rendemos à vontade de Deus, como barro em Suas mãos, é que o Senhor, então, pode moldar a nossa vida.
E qual o molde que o Senhor deseja nos dar? ...é o de servo, caráter de servo... como Jesus, que como Ele mesmo declarou “o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente” (Mc 10.45).
Deus quer que sejamos vasos da forma de Jesus, um servo cheio do Espírito Santo, que como está escrito na Bíblia: “...deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos” (1Jo 3.16), porém, somente servos, somente pessoas que foram moldadas por Deus, são capazes de viver assim.
Deus quer fazer de Ti um VASO DE BENÇÃO...

Nenhum comentário: