domingo, 13 de julho de 2008

RECOMEÇAR...


A VIDA É MARCADA POR RECOMEÇOS.
Se contarmos os anos, a cada ano recomeçamos uma NOVA CAMINHADA,com novas expectativas,renovando as nossas esperanças,buscando alcançar aquilo que por ventura não alcançamos no ano anterior.
Se contarmos os meses,a cada mês recomeçamos uma nova caminhada.Refazemos o nosso orçamento doméstico,reavaliamos aquilo que não realizamos no mês anterior e buscamos novas alternativas no novo mês que se nos apresenta.Recomeçamos querendo alcançar um melhor rendimento naquele mês.
Se contarmos as semanas,a cada semana recomeçamos uma nova caminhada.Aquelas falhas que cometemos na semana anterior,não as queremos repetir nesta semana .Por isso,recomeçamos cada semana na esperança de que alcançaremos melhores resultados nesta semana em que nossas FORÇAS são RENOVADAS
Se contarmos os dias,a cada dia recomeçamos uma nova caminhada.Ainda que o dia de ontem tenha sido um dia muito difícil. HOJE temos a oportunidade de recomeçarmos. Temos a oportunidade de tentarmos de novo.Temos a oportunidade de fazerrmos novamente.
Ainda que a noite tenha sido das mais dolorosas,a manhã sempre se revela com um ar de esperança aos corações.
"O CHORO PODE DURAR UMA NOITE;
MAS ALEGRIA VEM PELA MANHÃ"
Se contarmos as horas,a cada hora temos o privilégio de recomeçar.
RECOMEÇAR.Começar de novo.Iniciar uma nova jornada.
O povo de Israel começou a sua jornada em Abrão.Ali o Senhor fez uma aliança com o seu povo.Este povo caminhou bem até determinado momemto em que foi parar no Egito.Sofrimento,dor,angústia tomaram conta do coração do povo de Deus.Tiveram que recomeçar.
Uma nova aliança é firmada entre Deus e Seu povo.
Partem para uma nova jornada sob a direção de Moisés e depois de Josué.
Este povo caminhou bem até determinado momento em que se via desunidos e sem vinculo uns com os outros e também com o seu Deus.
Uma nova alinaça é firmada entre Deus e seu povo
Agora sob a direção de Davi,o povo caminha feliz,em direção a um momento glorioso em Israel.
Um novo afastamento de Deus leva o povo de Deus cativo em Babilônia e a cidade de Deus destruída e assolada.
Uma nova aliança é firmada entre Deus e seu Povo.
Esdras e Neemias são homens de Deus na conução do Povo de Deus na reconstrução da cidade de Deus.O povo trabalha,recomeça,está muito animado com aquilo que Deus pode fazer em suas vidas.
UM novo afastamento de Deus leva o Seu povo a conhecer o silêncio do Pai.Até Ele ergue Jesus,Seu Filho,Unigênito,para nos proporcionar uma nova caminhada.
Uma Nova Aliança firmada pelo Seu Sangue,onde o amor e o perdão são as grandes armas para recomeçarmos as nossas atividades.
O amor que nos faz ver além da natureza humana.
O perdão que nos faz apagar todas as feridas.
Amor e perdão são instrumento de Deus para o recomeço.Quando pensamos em recomeçar,verificamos que há muitas coisas a fazer.Podemos começar pela limpeza.Isto significa que temos que jogar alguma coisa fora,atenção especial deve ser dadas áquelas que estimamos muito.Parece estranho,mas estas coisas,as que mais gostamos.São aquelas que mais nos atrapalham neste momento.Isto porque temos uma ligação afetiva com aquele objeto,com aquele hábito,coisas que nos trazem boas recordações,mas que precisam ser colocadas de lado.
Isto vai exigir muito esforço,que chamamos de LUTA.
Josué foi convocado por Deus para conduzir o Povo de Deus após a morte de Moisés.Seria o inicio de um NOVO MOMENTO,iniciando por uma marcha em direção as terras que seriam conquistadas.
Mas não seria nada fácil.Seriam muitos os obstáculos.
Muitos problemas para ser resolvidos.
Logo a palavra do Senhor trouxe grande alento ao Coração de Josué: "NÃO TEMAS"
Estas palavras trouxeram grande conforto ao coração de Josué,de modo que ele pode realizar o que tinha que realizar,sem temer.
Josué pode dar um grande passo.
não tenha medo de dar um grande passo,caso ele seja recomendável;é impossível atravessar um abismo com dois saltos pequenos.
Podemos deixar de fazer muitas coisas em nossas vidas,mas não podemos deixar de luta.
Perdemos muitas oportunidades porque desistimos da luta.
Somos golpeados uma,duas,três vezes e já nos damos como derrotados.
Olhamos o inimigo diante de nós e ele ´parece se apresentar sempre com dimenções maiores que o normal ou em dimenções que poderiamos suportar.
Neste sentido,precisamos confiar em Deus,que não nos dá nada além daquilo que podemos suportar.Por isso ,não desiste,não pare!NUNCA!
Certamente,há muito mais do que um primeiro passo.Há muito mais do que pequenos obstáculos.Estamos apenas no começo.Só na limpeza!
Há ainda tanta outras coisas que se pensarmos agora podem nos trazer o desânimo antes mesmo de darmos um primeiro passo.Por isso,não pense em outros obstáculos agora.Pense que se faz necessario retirar as peças do lugar,arrumar,e ,então,trazer coisas novas.
Esta é a oportunidade para você HOJE.Recomece sabendo que a luta precisa ser constante,sem medir esforços,sem desistir.
Inicie sua Luta!saiba que o Senhor é contigo!Viva esta oportunidade HOJE,vamos todos juntos RECOMEÇAR em Cristo.
GRAÇA E PAZ!!!

Nenhum comentário: