segunda-feira, 14 de julho de 2008

Restituição........


"Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros."
Os gafanhotos eram o resultado do pecado e da rebeldia,daquele povo e estávam sendo devorados.
Deus diz em Joel 2:11: "O SENHOR levanta a voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque é poderoso quem executa as suas ordens...".
Diz em Joel 2:1 “Tocai a trombeta em Sião...”
Deus avisa que mudará toda situação contrária.
Deus diz, em Joel 2:25: “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos...”
Deus recompensará os anos que foram destruídos na nossa vida! O Senhor não está falando de uma semana, mas de anos que perdemos. Tu recebes isso para a tua vida?
Se Deus fosse dar o troco culpando-nos pelos nossos pecados, o que seria de nós? Ele tem a provisão para todos os anos que foram consumidos. Eu estou agarrado a essa promessa, porque creio no Deus de Joel 2:21: “Não temas, ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR faz grandes coisas.”
Quando o Senhor diz que faz grandes coisas não está se referindo apenas a curar uma dor de cabeça ou uma cárie dentária. Ele está dizendo que restituirá aquilo que os assaltos da vida nos tiraram. Estamos lidando com o Deus certo que promete e diz nos versículos 19-20, 26-27: "e, respondendo, lhe disse: Eis que vos envio o cereal, e o vinho, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações. Mas o exército que vem do Norte, eu o removerei para longe de vós, lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; lançarei a sua vanguarda para o mar oriental, e a sua retaguarda, para o mar ocidental; subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque agiu poderosamente." "Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio - da igreja - de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.” ALELUIA!!!
O Senhor devolverá todos os anos que foram perdidos. Tudo começará de novo. No dia em que O conhecemos, a agenda e o calendário da nossa vida mudaram. Deus vai até o primeiro dia da nossa vida e traz tudo de volta.
Olha, tudo que tu achavas que estava morto, perdido, acabado ou guardado para sempre, será devolvido e restituído! Então, não penses que a tua vida foi jogada num ralo. Deus produzirá vitórias sobrenaturais além das possibilidades humanas, além do que tu imaginas.
Vê Joel 2:24: "As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo."
Quero finalizar esta palavra profetizando sobre tua vida o que o Senhor diz em Joel 2:25-27. Aqui Ele diz: “25 Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos, destruíram as colheitas. 26 Vocês terão comida até não querer mais e louvarão o SENHOR, seu Deus, que derramou tantas bênçãos sobre vocês. E o meu povo nunca mais será humilhado. 27 Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o SENHOR, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado.” (Joel 2:25-27 )
GRAÇA E PAZ!!!

Nenhum comentário: