quarta-feira, 23 de julho de 2008

TESOUROS ESCONDIDOS


“Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome” Isaías 45:3
José passou por um ciclo espiritual que o levou a viver uma vida de abundância.
Ele passou e foi habilitado para a abundância porque foi:
– Fiel no pouco.
Mt 25:25 - “...receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.”
Lc 19:17 - “Respondeu-lhe o senhor: Muito bem, servo bom; porque foste fiel no pouco, terás autoridade sobre dez cidades.”
A fidelidade é um princípio, uma condição para viver a abundância.
Por isso em Malaquias 3, diz que temos que dar o dízimo e oferta.
Jesus mostra através destes versículos que passando por adversidades temos que ter um coração humilde.
O que recebe pouco e é humilde vai receber muito mais; vai ser colocado em honra.
A arrogância é inimiga da humildade. Muitos músicos negociam a sua voz com cachês exorbitantes, pedindo carro, hotel, fazendo exigências e esquecendo que o Senhor é Aquele que nos dá o dom.
Nós não éramos nada, se Deus tirar o Seu Espírito Dele eu volto a ser nada. Se Ele me oferecer o pouco, serei fiel porque Ele vai me honrar.
Devo pregar, cantar em todos os lugares, independente das condições adversas.
A carne traz malignidades.Não existem artistas na obra de Deus.
José não tinha nada e era fiel ao Senhor, sabia que Deus o abençoaria. O diabo ainda vai ver você na mesa como faraó.Em Mateus diz que receberemos o muito de Deus se formos fiéis no pouco em Lucas diz que teremos autoridade sobre cidades.
Governador tem autoridade. É assim que Deus vai lhe fazer.
– Aprendeu que a prosperidade estava nele.
“Josué 1:8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”
A prosperidade está em nós.
Precisamos declarar e saber que não está nas coisas e objetos, mas em nós.Inúmeras vezes o inimigo coloca em nossa mente:O dia que eu for isso ou aquilo, Deus vai me abençoar.A prosperidade não estava na casa de Potifar, nem na cadeia, mas estes lugares receberam a visita de um homem próspero.
Muitas vezes ficamos esperando situações e condições para receber prosperidade, porém Deus nos fez prósperos, independente de onde estivermos.Aleleuia!
Você fará prosperar os seus caminhos...Vá para o lugar certo, assim como José precisava ir para casa de Potifar e a cadeia especial, pois Potifar era um general; por isso foi para cadeia real e de lá prosperou.Você vai prosperar tudo e todas as coisas ao seu redor.
-Aprendeu os princípios espirituais de repartir.
Não poderia ser grande se não repartisse.
Lc 6:38-“...dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”
Ecl 11:1-“ Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. 2 Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra. 4 Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.”
Nunca José alimentou um espírito de vingança.
Muitos querem prosperar para se vingar de pessoas que o humilharam ou roubaram.
José não era egoísta, mas estava pronto para repartir da sua prosperidade com a sua família.
Aquele que reparte está habilitado para ser suprido no futuro.Muitos são egoístas, deformados nos relacionamentos: ministérios que não delegam, estão destinados a morrer.
Repartir tem o princípio em delegar. Deus multiplica o que nós entregamos. Têm mães que não querem repartir os filhos com genros ou noras, pastores que não repartem seu ministério com outros com medo de perder.Quando a família de José chegou no Egito, José mostrou que era desprovido de arrogância e era abençoado. Espírito de murmuração, de egoísmo têm que sair.
– José incorporou no seu espírito às bênçãos de Abraão.
Gn 12:2-“...de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!”
José, Jacó, Isaque, Abraão, geração abençoada.Temos que incorporar no nosso modo de vida as bênçãos de Abraão.José era diferente de seus irmãos. Sabia que Deus era poderoso para lhe dar sonhos diferentes. Eram da mesma linhagem, mas José sabia que as bênçãos de Abraão fariam diferença na vida dele. Os irmãos de José significavam a incredulidade de Israel. Eles tinham nos seus corpos a bênção de Abraão, mas viviam a teoria. José é a Igreja do Deus Vivo que vive os milagres. Você não é incapaz, não é desprovido de cultura, mas você vai conquistar porque a prosperidade do Senhor está disponível para nós.
Alguns homens em si mesmos não tinham nenhuma capacidade, como: Moisés gago, Pedro semi-analfabeto, mas eram cheios do poder do Espírito Santo.Nunca diga: Não posso, não conquistarei... quem sou eu?!O que Deus tem para sua vida o Senhor vai lhe dar.Deus pega o que não é e confunde os que são. Mas isto precisa de fé.Certa vez um pastor ganhou uma égua, ungiu e agradeceu. Soube de um cavalo muito bom e cruzou com aquela égua. Nasceu um cavalo campeão, multiplicando em cavalos campeões.
“Gl 3:14 para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”
Partindo deste ciclo então José foi abençoado porque recebeu:
– Visão de guerra espiritual para ser próspero.
Quem imaginaria que Davi, um simples pastor seria o maior rei de Israel e José, vendido como escravo viveria o melhor, o excelente.O que você tinha escrúpulo de conquistar vai cair por terra. Tenha prazer em realizar para Deus. O seu rosto vai brilhar porque você vai ser um reflexo Dele aqui na terra. Entre em guerra espiritual para conquistar a abundância, cura, libertação, prosperidade em todas as áreas.O Espírito Santo tem poder de fazer tudo novo, deixe as coisas velhas para trás. Tudo o que lhe roubou, o que descaracterizou, que você não consegue crer, Deus vai fazer tudo novo.
- Lutar contra a cegueira.
Preciso enxergar como José a minha prosperidade.
– Guerrear contra o medo de que você seja próspero e os outros pensem mal de você.
Deus vai mudar a sua sorte. Enxergue a sua bênção e admita que você quer ser próspero.
Tenha mente de livre e não pense mais como escravo. Tudo o que está engavetado você receberá de volta. Sonhe e receba em Nome de Jesus.Quantos anos demorou para José ter a maior prosperidade que esta terra já viu? Sete anos.
Is 11:2-“ Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”
7 espíritos de Deus, são características de Deus que foram colocadas em José e são colocadas sobre você.
Três bênçãos sobre nós:
1 – Gênesis 49, suprimento como os da areia do mar. Tu serás supridor de famílias e nações da Palavra que colocarei na tua boca.
2 – Teu casamento será um suprimento, modelo de abundância. Suprimento além da medida normal que você já vive, viva o excesso.
3 –Siro - suprimentos dos tesouros escondidos.Is 45:2-“ Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; 3 dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.”
Você é José, você não é miserável. Enxergue aonde Deus vai lhe levar.Prepare os seus celeiros, prepare o seu bolo para a festa.
DEUS TE ABENÇOE!!!

Um comentário:

PR. SILAS G. BARBOSA disse...

*/*/LINDA MENSAGEM DA PARTE DE DEUS, NÃO PODE SER DIFERENTE NÃO FOI A TEMPESTADE QUE DERRUBOU A CASA NA AREIA, MAS SIM ELA TER SIDO CONSTRUIDA NA AREIA E NÃO NA ROCHA. O QUE FAZ A DIFERENÇA NAS TRIBULAÇÕES QUE TODOS NÓS PASSAMOS É EM QUEM NÓS ESTAMOS CONFIANDO PLENAMENTE? DEUS O ABENÇOE RICA E PODEROSAMENTE. QUANDO QUISER VISITE O NOSSO BLOG E CONHEWÇA O NOSSO MINISTÉRIO. igrejapjesuslibertador.blogspot.com