sábado, 9 de agosto de 2008

Amor Platônico -Uma grande armadilha do diabo

Não terás outros deuses diante de mim" (Ex 20:3)
É sempre muito complicado o aconselhamento na área sentimental. Muitas vezes as pessoas estão tão envolvidas, que baixam a sua capacidade de raciocínio e fica difícil até de visualizar coisas tão óbvias, mesmo que muitas pessoas de fora estejam enxergando. Tipo aquela historinha de marido traído, que sempre é o último a ver as coisas, mas pode ser que este "marido", na verdade, não esteja é querendo ver.Algumas mulheres sofrem tremendamente com este tipo de coisa e muitas vezes se afastam até dos caminhos do Senhor por causa de um amor platônico, que na maioria das vezes termina só em sofrimento.
Tirando logo de cara a questão do jugo desigual.Primeiramente, a pessoa que ama tem que respeitar as opções e gostos da outra, se quiser entrar numa relação.
Ficar forçando uma mudança, é porque não existe amor, mas sim a projeção de uma imagem idealizada, onde tenta então, fazer com que o outro se encaixe de qualquer jeito nela, ou esteja apenas "aparando as arestas" desta imagem, para ser otimista.É preciso vigiar,pois o inimigo pode acabar colocando pessoasque não vivem o Reino de Deus,para tirar aquelas irmãs que são tementes a Deus, obreiras na casa do Senhor, do caminho da santidade e perfeição.Percebemos que muitas vezes elas se sujeitam a servir estes homens, esquecendo-se de si mesmas e quem dirá então de Deus.
É um relacionamento de dar mais do que receber, que vai minando suas forças e fazendo com que se sintam as piores das criaturas, infelizes, isso quando não começam a blasfemar.Mas estas, ao se relacionarem, não buscaram confirmação para este relacionamento, foram levadas apenas por um momento de carência, fraqueza ou impulso.
É uma armadilha do inimigo, que as levou pela emoção, cobiça dos olhos ou desejos pessoais. Conheço pessoas que se afastaram da igreja devido a uma desilusão amorosa ,- misericórdia! A Bíblia fala que onde estiver seu coração, lá estará o seu tesouro. As pessoas que vivem este tipo de relacionamento estão "endeusando" os seus companheiros.Veja bem como fica a mulher que se propõe a um relacionamento deste: serve mais do que é servida, sofre humilhações, é desprezada, como se fosse uma escrava na terra do Egito, servindo a Faraó.
Colocam o seu coração neste relacionamento, desviando da atenção de Jesus, que deu sua vida por amor, sem cobrar nada e acaba se afastando da igreja. Isso é coisa do inimigo.Tudo que desvia a atenção do Senhor é estratégia do diabo para fazer com que as pessoas percam a salvação, por isso, preste atenção, nem tudo que reluz é ouro. O amor pelos namorados, noivos ou maridos e filhos tem que vir do alto, quer dizer, tem que ser visto como bênçãos e serem amados com gratidão a Deus por eles estarem em suas vidas, não ao contrário.Por isso que tem tanta distorção e o inimigo se aproveita desta carência para armar o laço. Jesus deu a sua vida por nós, nos amou incondicionalmente, diz que somos muito importantes para Ele, que veio para dar vida em abundância, que veio para nos salvar e trocar tudo isso, minha irmã, por dor, sofrimento e solidão?
Deixa eu te dizer uma coisa: - Sai dessa, Jesus te ama! Deus tem o melhor pra sua vida.As bençãos de Deus enriquece e não trazem dores.
Deus tudo que fez viu que era bom,menos uma coisa que o homem vivesse só.Espera no Senhor ,Porque ele lhe dará o de melhor.O melhor de Deus está por vir, Que acontecerá mais cedo ou mais tarde,segundo o direcionamento de Deus,na vida daquele q serve ao Senhor.
Uma das mais difíceis situações vivenciadas é saber esperar!!! Mas o sábio Salomão escrevendo o livro de Eclesiastes disse: "Tudo tem o seu tempo determinado, há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Portanto, aprenda a esperar... "Espere no Senhor e anima-te e Ele fortalecerá o teu coração!!!"

Graça e Paz!

Nenhum comentário: