sábado, 9 de agosto de 2008

Chamado de Deus...



Jonas é um dos profetas mais conhecido, devido a sua estadia no ventre do peixe. Conhecido como uma pessoas totalmente incompreensível, desobediente ao chamado do seu Deus.No entanto confessa uma fé nesse Deus, quando é pressionado pelo os marinheiros, por causa de sua indiferença diante da tempestade. Deus deu uma ordem para Jonas profetizar contra a grande cidade de Nínive, conhecida como um povo terrível, um povo maldoso.
Jonas tinha toda razão do mundo para não querer aceitar essa missão, ir até Nínive pois significava suicídio, mas que Ele não sabia que Deus domina sobre todos e tinha uma grande surpresa para Jonas e uma grande salvação para os Ninivitas. O resultado de uma cidade toda arrepender e crer no Senhor foi uma missão extraordinário.

A QUEM ENVIAREI?
Somos todos chamados para a grande tarefa de evangelizar.

Não somente na dramática visão de Isaías, mas em muitas outras páginas das escrituras, travamos contato com o Deus Todo-Poderoso em busca de homens a quem possa usar na sua obra.
A Jonas, convoca: Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela... (Jn. 1.2).E Jonas foge.
Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Somos todos chamados para a grande tarefa de evangelizar. Pode ser que você seja chamado para ir a outras terras. Mas também pode ser que a sua chamada seja para pregar pelo exemplo mudo e silencioso, no recôndito do seu escritório, no seu local de trabalho, no local onde reside, ou quem sabe, você está convocado para evangelizar .
Deus continua em busca de homens e mulheres desprendidos, que não vacilem diante da grande chamada: Ide, fazei discípulos em todas as nações. A quem Ele chama, capacita.
E continua com os seus olhos sobre toda a terra, repetindo ainda hoje a pergunta: A quem enviarei? Responda agora como Isaías: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Graça e Paz

Nenhum comentário: