segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Cuidado do Senhor Pelo Seu Rebanho.

"Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar,diz o Senhor Deus."Ezequiel 34:15

Como Deus se revela para você



O Senhor é o seu sustentador-“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.”Aqui Deus se apresenta como o pastor que cuida de suas ovelhas, protege-as e as alimenta. “Tenho Deus como meu pastor. Como posso sentir falta de algo?” diz aquele que põem no Senhor a sua confiança.Em outra versão diz: “O Senhor é o meu pastor; Ele me dá tudo o que preciso.”
O cuidado de Deus sobre nós recai sobre todas as áreas de nossa vida. Nós podemos ter certeza de que nada nos faltará porque temos o grande pastor conosco: Jesus.
Jesus disse sobre o cuidado dele sobre nós:“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”João 10:11
Os pastores de ovelhas do oriente médio e do oriente próximo tinham um zelo tão grande por seu rebanho que chegavam a dar nomes as suas ovelhas e estas lhe atendiam quando chamadas.
Olhe o que Jesus diz sobre nós e de como Ele nos trata:“Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.” Jesus nos conhece a cada um pessoalmente e por isso sabe exatamente do que precisamos!
Deus é o seu condutor.Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;”
Em qualquer momento de nossa vida podemos clamar ao Senhor e pedir que Ele nos conduza, que nos ajude em nossas decisões, que nos oriente e nos dê sabedoria.
Podemos confiar nas promessas de Deus para nós de que ele nos conduz no bom caminho.
As crises e a dores pessoais são momentos especiais para provarmos o amor e o cuidado de Deus.
A Esperança em Deus nos levará a entender o seu agir por nós. Deus está sempre conosco. Devemos confiar profundamente em seu cuidado.“Como Pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e o levará no seu colo; as que amamentam guiará suavemente”.Isaías 40:11
Ele se apresenta hoje como seu pastor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário: